Beleza na Praça encerra comemorações da Semana da Mulher

As comemorações da Semana da Mulher culminaram nesta sexta-feira (12/03), com um dia de Beleza na Praça, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo. Um salão de cabeleireiro foi improvisado na Praça Carlos Gianelli, onde as mulheres que trabalham ou passavam pela redondeza puderam cortar e tratar dos cabelos. O secretário Adolpho Konder distribuiu flores e produtos de beleza, oferecidos pelas empresas parceiras do projeto Empresa Parceira para o Desenvolvimento Social.

“Esta foi uma das formas encontradas pela SMDS para homenagear a essas bravas mulheres gonçalenses, que conciliam os trabalhos de casa, os cuidados com a família, a atividade profissional e ainda enfrentam uma série de dificuldades no dia a dia, mal tendo tempo para cuidar da beleza. Com todo o sacrifício do cotidiano, essas mulheres fantásticas não perdem a feminilidade e ainda ajudam a construir nosso município. Valorizar a auto-estima das mulheres e garantir seus direitos é a homenagem da SMDS nesse dia”, disse Adolpho Konder .

De acordo com a coordenadora de Qualificação e Inserção no Mercado de Trabalho, Sandra Helena Borges, a ação Beleza na Praça é resultado da parceria com empresas privadas, que acreditam no projeto e disponibilizam material para as ações.

“É muito bom ver o resultado da parceria público-privada, beneficiando a população. O projeto Empresa Parceira para o Desenvolvimento Social é uma iniciativa do secretário Adolpho Konder visando o bem estar e a qualidade de vida das famílias assistidas pela SMDS. Através do projeto, podemos qualificar e encaminhar a população para o mercado de trabalho e ainda beneficiamos as pessoas com ações gratuitas, como o Beleza na Praça. Convidamos a todos os empresários a conhecer o projeto e colaborar com o desenvolvimento social da cidade”, disse Sandra Helena.

O evento contou com uma caminhada exigindo respeito aos direitos das mulheres e o fim da violência. No final da tarde, foi lançado o Disque Violência – um serviço telefônico que atenderá denúncias de violência, garantindo o anonimato. Os telefones para as denúncias são: 3262-3693 e 3262-3695.

O secretário de Saúde Dr. Márcio Panisset elogiou a iniciativa e colaborou com os preparativos do evento.

“Todas as ações que contribuírem para o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida da população contarão com meu empenho e o da prefeita Aparecida Panisset. Saúde é muito mais que não prevenir ou tratar doenças. Cuidar da auto-estima e da qualidade de vida das mulheres também é uma questão de saúde. E essa é a minha prioridade”, disse Márcio Panisset.

Mais informações sobre o Projeto Empresa Parceira para o Desenvolvimento Social podem ser obtidas pelo telefone 3262-3601.

Fotos: Reynaldo Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário