Adolpho Konder lança Disque-Violência

Sábado, 13 de março de 2010.

Na Semana dedicada à Mulher, o secretário municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo, Adolpho Konder, lançou nesta sexta-feira (12/03) o Disque Violência. O serviço, que é resultado da parceria da SMDS, com as secretarias de Saúde e de Integração e Políticas para as Mulheres, tem o apoio integral da prefeita Aparecida Panisset e conta com o trabalho conjunto do Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Municipal da Mulher, Juizado da Juventude e do Idoso e Delegacia da Mulher.

Segundo Adolpho Konder, o Disque Violência atenderá a todo tipo de denúncia, inclusive contra crianças, idosos, famílias e homens que sofrem de maus tratos.
De acordo com o secretário, a SMDS decidiu lançar o serviço na Semana da Mulher, devido ao grande índice de violência sofrido por mulheres no município. Para Adolpho Konder, este será mais um importante instrumento de defesa dos direitos da mulher gonçalense, que já conta com o Centro de Orientação à Mulher Zuzu Angel, que inclusive acaba de ser reformado, e a Delegacia da Mulher, além do Movimento de Mulheres de São Gonçalo, com 21 anos de existência e que conta com aproximadamente 40 profissionais que prestam atendimento gratuito. Todos esses serviços são prestados com a orientação de assistentes sociais, psicólogos e advogados.

De acordo com o secretário Adolpho Konder, o Dia da Mulher não deve ser considerado apenas uma data festiva, mas um incentivo para a transformação de uma realidade.

“A SMDS se une aos mais importantes órgãos de defesa da mulher em São Gonçalo para lançar esse importante mecanismo: o Disque Violência. Não queremos que a Semana da Mulher fique apenas na comemoração. Devemos sim, render todas as homenagens a essas bravas mulheres que cuidam de suas famílias e de sua cidade com garra e honradez, mas, antes de tudo, a verdadeira homenagem que devemos prestar é respeito e a promoção de condições dignas de vida. É isso que a SMDS unida a todos esses órgãos, tendo a liderança dessa grande mulher chamada Aparecida Panisset, tem como prioridade”, disse Konder.

“As mulheres querem apenas o que é de direito, nada a mais ou nada a menos. Queremos estudar, trabalhar, ter vez na política e acesso a todos os serviços essenciais que garantam nossa cidadania e qualidade de vida, como saúde, qualificação profissional, oportunidades de crescimento pessoal e da nossa família.

A ausência desses direitos acaba representando também uma violência”, salientou a subsecretária de Políticas para as Mulheres de São Gonçalo, Marisa Chaves.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Márcio Panisset, é um dos grandes incentivadores da iniciativa.

“Temos que valorizar e defender a vida da mulher como um todo, seja a saúde, a integridade física e a dignidade de sua família. O Disque Violência é mais um instrumento proporcionado pelas equipes da prefeita Aparecida Panisset, visando a qualidade de vida da mulher gonçalense. Não pouparemos esforços oara transformar a dura realidade de muitas mulheres que convivem com todo o tipo de violência. A mulher gonçalense é lutadora e ajuda construir a nossa cidade. Por isso, merece respeito e nosso empenho em proporcionar condições dignas de vida e cidadania”, afirma Márcio Panisset.

O lançamento do Disque Violência aconteceu durante o evento Beleza na Praça, promovido pela Coordenadoria de Qualificação e Inserção no Mercado de Trabalho da SMDS, na Praça Carlos Gianelli, no Alcântara. Durante todo o dia, foram oferecidos tratamentos de beleza às mulheres gonçalenses, em homenagem ao seu dia.

Os telefones do Disque Violência são 3262-3693 e 3262-3695. Não é necessário se identificar para fazer a denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário