Secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo qualifica mulheres do Peti

Sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Gonçalo qualificou 32 mães de crianças que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O próprio secretário Adolpho Konder entregou os certificados quinta-feira, dia 13, no pólo Salgueiro. Esta capacitação faz parte dos cursos de geração de renda oferecidos pelo Peti para ajudar famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

De acordo com Konder, serão abertas muitas oportunidades de trabalho no setor hoteleiro com a construção do Complexo Petroquímico (Comperj) da Petrobras, em Itaboraí. Ele acrescentou que cidades próximas a São Gonçalo, como Niterói e Maricá, estão inaugurando hotéis, aumentando assim a oferta de vagas.

– Com certeza vocês terão oportunidades com a abertura da refinaria e vão aumentar as rendas de suas famílias – frisou o secretário.

A coordenadora do Peti, Izabel Grassini, aconselhou as novas camareiras a irem atrás de emprego e distribuírem currículos nas hospedagens da cidade e região.

– Agora vocês estão qualificadas para disputar as vagas no setor. Não fiquem só com o papel (certificado), vão em busca de seus sonhos – disse Grassini.

Emocionada, Carla Silva da Silveira, de 33 anos, contou que este curso de capacitação promovido, gratuitamente, pela Secretaria de Desenvolvimento Social é uma oportunidade única.

– Um curso de camareira custa, em média, R$ 350. Sempre tive vontade de fazer um curso de qualificação, mas não tenho condições de pagar. Realizamos um sonho e agora vamos atrás do nosso espaço no mercado de trabalho – afirmou a moradora do Salgueiro.

Fonte: Comunicação Social - SMDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário