Adolpho Konder e ministro Patrus Ananias entregam bicicleta para mulheres do Projeto Oleiros

Quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Após receber o Título de Cidadão Gonçalense, na ultima terça-feira (11), na sede da OAB-SG, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, entregaram uma bicicleta às mulheres do Projeto Oleiro, do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Engenho Pequeno. A bicicleta adaptada para o transporte do óleo de cozinha usado foi uma solicitação das participantes do programa ao secretário.

O projeto existe desde outubro de 2008 é uma forma de gerar renda para mulheres desempregadas e, de preferência, beneficiárias do Programa Bolsa Família. São 15 mulheres que participam do projeto e recolhem o óleo de cozinha em diversos locais do município, como residências, bares e restaurantes.

Segundo a coordenadora do projeto, Dolores Fonseca, todo material é filtrado e colocado em recipientes de plástico, como garrafas pet, e vendido a R$ 0,90 o litro para uma indústria que fica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O óleo é usado na produção de biodiesel.

– O dinheiro das vendas é repassado às mulheres de acordo com uma planilha que indica a quantidade de litros recolhido por cada participante do projeto – explica Dolores.


Fonte: Comunicação Social - SMDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário