O secretário de
Serão qualificados três mil pessoas nas áreas de eletricista, encanador, pedreiro, carpinteiro, azulejista, pintor e auxiliar de escritório. Segundo Adolpho Konder, os melhores alunos serão encaminhados para vagas do mercado de trabalho gerados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Em seu discurso, o secretário destacou a parceria com o Governo Federal para capacitar os gonçalenses e citou as 220 mil vagas diretas e indiretas que serão geradas com a construção do Complexo Petroquímico (Comperj) da Petrobras, que será inaugurado em Itaboraí.
– Somente as pessoas qualificadas terão a oportunidade de conseguir um emprego. Este será um resultado para a vida de vocês – ressaltou Konder.
O diretor nacional de qualificação do Ministério de Trabalho e Emprego afirmou que a grande virtude do Planseq é a garantia da empregabilidade no final do curso.
Para Cristiane Sabino, de 32 anos, moradora do Colubande, esta qualificação profissional será determinante para conseguir uma vaga de auxiliar de escritório.
– Todo aprendizado é bom. Vou ampliar meus conhecimentos para disputar uma oportunidade no mercado de trabalho – disse.
Participaram da cerimônia o secretário Adolpho Konder; o representante do Governo Federal, Carlos Sini; a coordenadora de Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Olívia Ribeiro; entre outras autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário