São Gonçalo inaugura Justiça Itinerante no Jardim Catarina


O Tribunal de Justiça do Rio inaugurou nesta quarta-feira, dia 12, o programa Justiça Itinerante em São Gonçalo, no bairro Jardim Catarina. A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, como a desembargadora Cristina Tereza Gaulia, coordenadora do projeto; o desembargador Siro Darlan e o desembargador Maurício Caldas, entre outras.

O projeto, que tem como objetivo facilitar o acesso da população carente à Justiça, atenderá os moradores do bairro todas as quartas-feiras, das 9 às 15h, na Praça Valfrido Rocha, s/nº, localizada na Avenida Albino Imparato. Só ontem, no primeiro dia de funcionamento, foram atendidas cerca de cem pessoas, que buscaram informações principalmente sobre casos de competência das Varas de Família e sobre isenção de pagamento de taxas para tirar documentos.

O ônibus funciona como um cartório móvel, onde podem ser tiradas dúvidas sobre questões judiciais e resolver conflitos das áreas de Varas de Família; de Juizado da Infância, da Juventude e do Idoso; de Juizados Especiais Cíveis; de Juizados Especiais Criminais e de Registro Civil de Pessoas Naturais. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3133-2047 e 3133-1881 ou no site www.tjrj.jus.br.

Fonte : TJRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário