Secretaria de Desenvolvimento Social e Defesa Civil beneficiam famílias carentes de São Gonçalo


Mais de 200 famílias abaixo da linha da pobreza, moradoras de São Gonçalo, serão beneficiadas por uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Defesa Civil e Governo Federal. Todos os pólos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) serão atendidos com a doação de colchões, toalhas, travesseiros, cobertores, filtros de água e kit limpeza. A primeira comunidade beneficiada foi a de Santa Isabel. Os moradores de Vista Alegre serão os próximos contemplados.

– Nosso objetivo é garantir proteção às famílias que estão em situação de risco e vulnerabilidade social. Esta é mais uma ação para melhorar a qualidade de vida e a dignidade dessas pessoas – destacou o secretário Adolpho Konder.

A iniciativa que tem apoio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), programa da Secretaria, beneficia famílias carentes identificadas após visitas das equipes do Peti.

– São pessoas muito pobres que não têm nada. Em muitos lugares, crianças dormem com cachorros e gatos no mesmo colchão – ressalta Izabel Grassini, coordenadora do Peti. Segundo ela, moradores de Salgueiro, Itaoca e Vila Lage são os mais carentes do município.

Fonte: Comunicação Social - SMDS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário