Feira Nordestina de São Gonçalo acontece na praça do Barro Vermelho nos dias 18 e 19

São Gonçalo terá mais um fim de semana de muito “arrasta pé” com a segunda edição da Feira Nordestina da cidade. O Projeto “Flor do Nordeste”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, acontece na Praça do Barro Vermelho das 12h de sábado até a meia-noite de domingo. A programação conta com shows de forró e vendas de comidas e artigos típicos do Nordeste. O evento é gratuito. Segundo o secretário Adolpho Konder, o objetivo é integrar a grande comunidade nordestina que mora na cidade e também exaltar a sua cultura.

Além de muito forró, as pessoas poderão desfrutar das barraquinhas de comidas típicas. Artesãos dos Centros de Assistência Social (Cras), da Secretaria, também vão vender utensílios domésticos fabricados por eles.

– É mais uma opção de lazer para os gonçalenses e para os 350 mil emigrantes nordestinos que vivem na cidade. Queremos resgatar a cultura dessa parcela da população que tanto contribui para o engrandecimento e desenvolvimento do município – frisa Konder.

O projeto “Flor do Nordeste”, realizado em parceria com a Associação de Tradições Nordestinas de São Gonçalo, é uma feira itinerante e vai acontecer em outros cinco bairros da cidade.

Fonte: Comunicação Social - SMDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário