Secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo abre 3 mil vagas para cursos de qualificação


Três mil vagas para qualificação profissional nas áreas de eletricista, encanador, pedreiro, carpinteiro, azulejista, pintor e auxiliar de escritório estão abertas em São Gonçalo voltadas aos beneficiários e dependentes do Programa Bolsa Família. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder, os melhores alunos serão encaminhados para vagas do mercado de trabalho gerados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Adolpho Konder participou de seminário em Brasília com os ministérios de Trabalho e Emprego, de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e com a Casa Civil. Os cursos, gratuitos, serão realizados nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do município.

"Os alunos também podem ser aproveitados em obras de construção civil e reforma de prédios vinculados à Secretaria", adianta o secretário.

As inscrições podem ser feitas em todos os Cras. Os cursos são destinados aos beneficiários e dependentes do Bolsa Família maiores de 18 anos e com a 4ª série do Ensino Fundamental completo. Para fazer o cadastro, os candidatos devem levar a carteira de identidade, PIS e a carteira de trabalho. Os contemplados receberão material gratuito, transporte e lanche. Mais informações pelos telefones 2240-6099 ou 2603-7909.

Onde se inscrever:

· Cras Alcântara – Rua Uriscina Vargas, 36;
· Cras Centro – Rua Aloísio Neiva, 347;
· Cras Engenho Pequeno – Rua Mentor Couto, 925;
· Cras Guaxindiba – Rua Aquilino de Carvalho, s/nº (Pólo Municipal de Guaxindiba);
· Cras Salgueiro – Rua Sobral Campos, 101;
· Cras Itaóca – Rua Antônio Leôncio, 33, lote 1;
· Cras Jardim Catarina – Rua Cardeal Montini, 28
· Cras Neves – Rua da Feira, s/nº
· Cras Santa Izabel – Estrada de Santa Izabel, 94;
· Cras Vista Alegre – Rua São Pedro, 2;

Fonte: Comunicação Social - SMDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário