São Gonçalo ganha mais um programa social inserido no Renda Melhor


                                                                                                        
São Gonçalo recebeu mais um projeto que vai beneficiar a população carente. A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) e a Coca-Cola assinaram, nesta quinta-feira (03/11), um termo de cooperação técnica que garante a capacitação profissional de 1.508 jovens gonçalenses, por meio do programa Coletivo Coca-Cola. A sede do Centro de Integração e Desenvolvimento Comunitário “Comunidades em Ação”, no bairro Salgueiro, foi o lugar escolhido para a assinatura.
Desde agosto deste ano, o Coletivo Coca-Cola vem sendo desenvolvido no Centro de Integração e oferece qualificação profissional voltada especificamente para o mercado de varejo. Nas aulas os alunos aprendem como se tornarem promotores de venda, técnicas de atendimento, relacionamento com os clientes, empregabilidade, entre outros encargos voltados para a atividade.
O vice-prefeito de São Gonçalo, Jorge Aranha, lembrou que um projeto desse tipo reforça a estratégia do governo atual de levar oportunidade de inserção às famílias que se encontram à margem da sociedade de forma digna e justa.
Através da parceria, os integrantes do Renda Melhor Jovem - programa direcionado para os estudantes do Ensino Médio das famílias atendidas pelo Renda Melhor com idade entre 15 e 25 anos - terão prioridade nas vagas do curso, que tem duração de dois meses.
O secretário Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, explicou que o projeto se encaixa perfeitamente no quarto pilar do Renda Melhor, que trata da gestão de oportunidades. “O programa vai além da transferência de renda. Trabalhamos para aumentar a chance das famílias pobres ampliarem a escolaridade dos seus filhos, além de promover o empreendedorismo e a inclusão produtiva das famílias mais pobres do Estado. O projeto tem em São Gonçalo uma das suas maiores possibilidades, uma vez que a cidade vive uma dinâmica de investimentos movimentada pela Indústria Naval e pelo Comperj, que aquece o pequeno comércio”, declarou Rodrigo Neves.
Após a conclusão do projeto, os jovens são encaminhados para processos seletivos de grandes redes de varejo e para a própria Coca-Cola. Os cursos são realizados em salas montadas em projetos sociais selecionados pela Coca-Cola em todo o Brasil. No Salgueiro, o primeiro ciclo já formou 61 pessoas e o segundo conta com 64 alunos.
O representante da Coca-Cola no evento, Max Ciarlini, falou sobre a relação com o município e a importância de investir em mão de obra local. “São Gonçalo é uma área prioritária para a nossa empresa devido ao cenário de desenvolvimento pelo qual a cidade está passando. Quando a Coca-Cola idealizou o projeto Coletivo inseriu um forte conceito de negócio social, por isso, é importante que o movimento seja retribuído na forma de aumento de renda das pessoas”, disse Max Ciarlini.
A coordenadora do Bolsa Família no município, Lúcia Rodrigues, parabenizou o Estado e a organização privada pela iniciativa. “São Gonçalo abraça essa possibilidade de mostrar ao jovem que há esperança de um futuro melhor”, disse a coordenadora.

fonte: página oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário