Semana Nacional de Trânsito é festejada com apresentações culturais

         A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Transportes, pegou "carona" na Semana Nacional de Trânsito 2011 e realizou nesta terça-feira (20/09), o 2º festival “O artista é você”, no qual aconteceram diversas apresentações culturais com o objetivo de valorizar a vida e incentivar o respeito às leis de trânsito.
Com o tema “Juntos podemos salvar milhões”, a ação promovida pelo Ministério das Cidades e o Denatran, teve reflexo em São Gonçalo, onde cerca de 650 crianças, da educação infantil ao 9º ano, de sete unidades escolares da rede municipal, participaram de atividades nas dependências da Escola Célia Pereira da Rosa, no bairro Santa Isabel.
De acordo com o Departamento de Educação para o Trânsito da cidade, o maior incentivo para a ação acontecer é a necessidade de modificar o cenário atual do tráfego urbano. “Escolhemos o bairro de Santa Isabel e adjacentes pelo recente crescimento da área. As vias ganharam nova pavimentação e é necessário que a mentalidade das pessoas acompanhe esse progresso. Todos são responsáveis e devem se envolver no respeito às regras independente da fiscalização existir”, disse a diretora do departamento, Kiyomi Castro.
Ainda de acordo com Kiyomi, as questões de trânsito estão intimamente ligadas ao contexto sociocultural. Por isso, cada um, no papel de cidadão, deve adotar comportamentos compatíveis com as normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Para o secretário de Transportes de São Gonçalo, Mauro Assad, "utilizar a criança como disseminadora de alguns conceitos é a melhor estratégia, pois o aluno apreende o conteúdo e propaga isso em casa da forma mais leve possível".
Ao longo da ação, as crianças vão criaram um mini circuito de trânsito, além de apresentar números teatrais, paródias, recitais e danças.
fonte: página oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário