Desfile-cívico deve atrair mais de 30 mil pessoas no aniversário de São Gonçalo

Em comemoração aos 121 de emancipação político-administrativo de São Gonçalo, a Prefeitura programou para esta quinta-feira (22/09) diversas atrações para o público. A partir das 8 horas, o Centro da cidade será tomado pelas escolas públicas e particulares, Polícia Militar, Exército e Corpo de Bombeiros, por exemplo, para que possam abrilhantar o Desfile-Cívico, além da apresentação de veículos antigos. Antes, porém, haverá o hasteamento de Bandeiras e execução do Hino Nacional com a presença da prefeita Aparecida Panisset e demais autoridades. Às 19 horas, haverá show popular no Clube Esportivo Mauá, com entrada gratuita.
“Sempre é muito importante passarmos o aniversário da cidade em grande estilo. O nosso município está crescendo, conseguimos atrair investimentos estaduais, federais e privados. As obras de infraestrutura estão deixando São Gonçalo com uma nova cara e a economia está aquecendo. Temos muitos motivos para comemorar”, afirmou a prefeita Aparecida Panisset.
Mais de 30 mil pessoas são esperadas para a festa. Desfilam 42 Escolas, cinco Entidades, nove Instituições Assistenciais e 12 Guarnições Militares. Além disso, a programação inclui ainda a esperada apresentação de veículos motorizados antigos e mostras de animais e maquinários da Subecretaria de Agricultura e Pesca.
A concentração do desfile será nas Ruas Francisco Portela (do Fórum velho até o Colégio Monteiro Lobato) e Coronel Serrado (na altura da Escola Estadual Nilo Peçanha até a Rua Rodrigues Fonseca). O trajeto será das ruas de concentração (ao lado da Praça Zé Garoto) até a Rua Doutor Nilo Peçanha, na altura do Rodo de São Gonçalo. Essas ruas estarão fechadas para o fluxo de veículos.
A Guarda Municipal estará ordenando o trânsito no entorno das vias, a Polícia Militar fará o patrulhamento do local e a Secretaria de Saúde manterá ambulâncias de prontidão na Rua Salvatori (ao lado da Prefeitura) para atender possíveis ocorrências médicas.


Espetáculo teatral e show popular fazem parte das festividades neste dia 22


Já às 16 horas, na Praça Zé Garoto, acontecerá o espetáculo teatral “Contando São Gonçalo em Verso e Prosa.” Com linguagem cênica, os artistas vão contar a história da cidade. O objetivo é transmitir conhecimentos gerais sobre o município, fortalecendo a identidade local. O espetáculo terá 40 minutos de duração e também vai reunir uma exposição fotográfica com os principais pontos turísticos de São Gonçalo.
A prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Fundação de Artes, promove ainda nesta quinta-feira (22/09), a partir das 19h, no Clube Esportivo Mauá, um grande show popular, com o melhor do pagode carioca, com entrada franca. Quem quiser pode colaborar com um quilo de alimento não perecível para a campanha ‘Contra a Fome’.
A programação conta com diversas atrações. A festa será comandada pelo cantor Rodriguinho, ex-Travessos, e os grupos Nem te Conto e Lance Mais Certo, além das bandas gonçalenses Nosso Balanço, Xeque Mate e Toque Social. O Clube Mauá fica localizado na Avenida Presidente Kennedy, 635, Estrela do Norte.
Exposição "São Gonçalo, Nós Te Amamos" também é destaque


Outro evento de grande destaque é a exposição “São Gonçalo, Nós Te Amamos”, do artista gonçalense Heber Vargas, na Casa das Artes. Vinte obras no estilo impressionista, homenageando o município, serão apresentadas ao público durante a mostra. Heber Vargas se tornou referência em pintura na cidade. Nessa mostra, o artista homenageia sua terra retratando belos lugares e paisagens que compõem São Gonçalo.
A visitação é aberta a todos e vai até o dia 16 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 14horas. Curadoria e produção feitas por Denise Velasco. A Casa das Artes fica na Rua Cel. Moreira César, s/n, Zé Garoto.
fonte: página oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário