São Gonçalo comemora “Dia da Árvore”

    Além do trabalho significativo de arborização nas principais vias do município, a Prefeitura de São Gonçalo tem dado atenção especial às medidas de conscientização em favor do meio ambiente. Por isso, nesta quarta-feira (21/09), uma série de atividades marcou o Dia da Árvore na cidade. Representantes da Secretaria de Meio Ambiente, passaram o dia distribuindo panfletos educativos e 2.500 mudas de 12 espécies de árvores, em alguns pontos do Centro da cidade.
Ipês roxos, pau-ferro, angico branco e pau-formiga foram algumas das espécies oferecidas, gratuitamente, a todos que passavam pelo hall de entrada do Shopping Boulevard. Orientações de plantio, informações sobre como preservar o meio ambiente e dicas a respeito da importância sobre a manutenção de um ecossistema equilibrado foram alguns dos temas abordados pela equipe da Secretaria.
“Árvore é sinônimo de vida, por isso, temos que manter a discussão sobre a preservação ambiental sempre em voga”, disse o subsecretário de Meio Ambiente, Oswaldo Baliano. “Além das ações de hoje, doamos 800 mudas para as escolas da rede municipal, que também criaram estratégias para propagar o assunto. E, no próximo sábado, dia 24, vamos participar do II Jogos da Primavera, que vai acontecer na Vila Olímpica Fazenda Colubandê, a partir das 8h”, comemorou Baliano.
Para o vendedor Fábio Sapucaia, que levou algumas muda para casa, “ver o poder público comprometido em incitar a recuperação do meio ambiente e impulsionar o equilíbrio do planeta através do tema da sustentabilidade é gratificante e deveria ser seguido cotidianamente por qualquer cidadão”.

fonte: página oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário