PRAÇA DE SÃO GONÇALO VIRA PALCO PARA OS ARTISTAS DA ESCOLA DE MÚSICA PIXINGUINHA

Para muitos, música pode ser apenas um hobby. Mas para os 396 alunos da Escola Municipal de Música Pixinguinha, o assunto é sério. Realizado desde 2009 em teatros e na Praça do Barro Vermelho, o projeto semestral “Música na praça”, tem dado visibilidade ao trabalho desenvolvido na escola e tem sido uma boa maneira de desinibir e motivar os mais novos musicistas.
"Levar o trabalho lúdico para além dos muros da escola modifica a vida das pessoas. A ideia é ampliarmos esse projeto para outras praças, tornar o trabalho da instituição mais conhecido e estimular, sempre, a autoconfiança dos alunos", explicou o diretor da escola, Nilson Simões.
Durante as apresentações ao ar livre, os alunos têm a possibilidade de lidar com seus medos e aprimorar as técnicas ensinadas. A assistente social Renata Mattos sabe que a dinâmica de ensino só favorece o aprendizado e uma melhor compreensão musical dos alunos. “Tenho dois filhos que seguiram o caminho da música. Hoje, o mais velho tem 20 anos, e toca na Osquestra de São Gonçalo, e a mais nova, com 11 anos, me emociona por demonstrar a alma de artista que foi descoberta por incentivo do irmão e desenvolvida depois que ela ingressou na escola".
Criada pela Prefeitura de São Gonçalo e coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pela Fundação de Artes de São Gonçalo, a Escola de Música Pixinguinha oferece diversos cursos, entre eles, violão, guitarra, bateria, baixo, instrumentos de sopro e técnicas vocais. A escola funciona de terça a sexta, das 9h às 17h, na Rua Luiz Esteves, 86, no bairro Barro Vermelho.
Fonte: Página Oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário