TERMINAL PÁTIO ALCÂNTARA FICARÁ PRONTO EM 2012

O Terminal Pátio Alcântara, o mais novo investimento da Prefeitura de São Gonçalo, ficará pronto em agosto de 2012. O anúncio foi feito durante uma reunião na noite desta quinta-feira (16/06), no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), quando também foi apresentado o projeto pela empresa licitada Garda. O empreendimento terá um investimento de R$ 70 milhões e uma concessão de 30 anos.
Para o vice-prefeito Jorge Aranha, que na ocasião representou a prefeita Aparecida Panisset, esse investimento foi mais um gol do governo. "A prefeita é uma mulher de coragem e visão. Contrariando todas as expectativas e pensando no desenvolvimento econômico da cidade, seguiu com esse projeto que só veio para somar. É mais um ganho para o município", declarou.
Considerado como o centro comercial mais forte de São Gonçalo, o bairro Alcântara será palco de um empreendimento que vai gerar 950 empregos diretos, além de conforto, espaço e segurança para a população, que vai poder encontrar num mesmo lugar vários serviços. Além disso, ficou acertado que 10% das vagas de trabalho serão destinadas aos portadores de deficiência e idosos.
O complexo terá espaço para sete ônibus estacionados, piso tátil, rampas de acesso, banheiros adaptados, plataformas sinalizadas, sinalização auditiva, painéis digitais ligados a um sistema GPS (informando o tempo de espera), além de duas praças de conveniência, sendo uma suspensa com vista panorâmica. A população também poderá dessfrutar gratuitamente de uma acadêmia de ginástica e um pequeno ambulatório com enfermeiros .
E para acabar com os engarrafamentos, que são constantes no local, o espaço da rua será duplicado. O projeto foi viabilizado por intermédio de licitação e montagem de uma parceria público-privada. Todo o complexo do novo terminal permanecerá público, sendo transferido à iniciativa privada apenas a sua gestão e administração.

Fonte: Página Oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário