INVESTIMENTOS MUDAM A CARA DA SAÚDE EM SÃO GONÇALO

Investimentos na saúde com novos serviços e tratamentos específicos para a população gonçalense. Essa é meta do secretário de Saúde de São Gonçalo, Dr. Márcio Panisset. O gestor da pasta irá oferecer a parti do dia 20 procedimentos e cirurgias mais qualificadas aos moradores do município.
Segundo ele, a reorganização da Rede de Saúde é uma prioridade e em breve essa atenção básica estará incorporada em todas as áreas de São Gonçalo. "Estamos entrando numa nova fase, dando a população gonçalense serviços mais avançados. Mesmo com pouco dinheiro, mas muita habilidade, estamos promovendo uma reeducação na área da saúde, pois muitos pacientes não sabem nem o local apropriado para procurar atendimento. Além disso, há o fato de que os 650 novos agentes de saúde, que passaram no último concurso, estão chegando com uma nova mentalidade e já imbuídos nesse objetivo, que é o de dar mais carinho e atenção além do tratamento do PSF (Programa da Saúde da Família)", explicou Dr. Márcio.
Para as mulheres gonçalenses, esses investimentos serão de suma importância. O serviço de pré-natal colocará a disposição o teste de gravidez feito pela urina, onde o resultado sai na hora. Se a avaliação der positivo, a grávida já realizará o teste de triagem para saber se ela tem doenças como HIV, Sífilis, Glicemia (diabetes), hemoglobina (anemia), Hepatite e Tocsoplasmose. O exame é feito com papel de filtro, furando a ponta do dedo, e o resultado sai em 15 dias.
Outro programa destinado à mulher é o serviço de Patologia Cervical (saúde do útero), onde ela poderá fazer cauterização no colo do útero (cafi) e a coposcopia, que é um exame de avaliação ginecológica com vídeo.
Os investimentos não param por ai. No Pronto Socorro Central, pacientes com problema vascular será atendido no ambulatório e, se for o caso, encaminhados à cirurgia. As pessoas com problemas de cabeça e pescoço, como adenoide, amidalite, entre outros, também poderão realizar intervenções específicas.
No Complexo Hospitalar Luiz Palmier, anexo ao Hospital da Mulher, serão atendidas as demandas de Urologia. Os pacientes com problema de próstata, poderão realizar cirurgia, assim como exame de colonoscopia para reconhecer problemas no intestino, absorvendo toda a demanda do município.

Fonte: Página Oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário