Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adolpho Konder, o projeto representa possibilidade de integração social.
“Os jovens do Sacramento e dos bairros vizinhos terão a oportunidade de praticar esportes e de desfrutar de mais uma área de lazer por meio de equipamentos públicos”, declarou Konder.
Opção de lazer - Segundo integrantes do Executivo gonçalense, a construção da mini Vila Olímpica garantirá mais uma área de lazer para a população da cidade. De acordo com o projeto, o local terá ginásio de esportes, arquibancada; vestiários para árbitros e times, vestiário para deficientes, quadra poliesportiva, campo de futebol com tamanho oficial, pistas de atletismo, de salto em distância e de salto em altura, prédio administrativo com restaurante e sala com equipamentos de ginástica, banheiros, estacionamento, área de mata preservada e espaço urbanizado com gramados, quiosque e ‘playground’. As áreas de práticas de esportes e de urbanização receberão iluminação para permitir atividades noturnas.
Programas - Além da parceria para a construção da mini Vila Olímpica, São Gonçalo e o Ministério dos Esportes também formalizaram a implementação de dois projetos voltados para o desenvolvimento na área de esportes. São eles: Programa Orçamentário Vivência e Iniciação Esportiva Educacional Segundo Tempo e Programa Cidade Olímpica.
Fonte: Jornal O São Gonçalo
Vai ser muito rico para o bairro e município, mas tem que ser vigiado e preservado sempre.Parabéns.Isso fara parte de um futuro melhor para as crianças
ResponderExcluir