Não é apenas nas ruas que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Jardim Catarina, está mudando a cara do bairro. O vice-prefeito Jorge Aranha entregou o certificado de conclusão para 17 mulheres que se formaram no Curso de Pintura em Tecido e Bijuterias, da primeira turma dos Cursos de Geração de Trabalho e Renda do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), ligados ao programa.
O PAC Social, um projeto entre a Prefeitura de São Gonçalo e o Governo Federal, atende 13 mil famílias do Jardim Catarina e 10 mil, do Salgueiro. O programa proporciona aos moradores das áreas atendidas pelo PAC benefícios como o Bolsa Família, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), cursos profissionalizantes, geração de trabalho e renda além de educação sanitária e noções de saúde. As famílias são cadastradas no CadÚnico e depois encaminhados aos serviços sociais.
A cerimônia foi realizada no Anexo da Prefeitura de São Gonçalo e reuniu cerca de 100 pessoas entre autoridades, familiares e amigos.
“É com felicidade e alegria que percebemos como o governo Aparecida Panisset se preocupa com o social e com as famílias gonçalenses. Fazer parte de uma administração comprometida com o povo, é certeza de dever cumprido”, afirmou o vice.
Fonte: Jornal O São Gonçalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário