São Gonçalo reduz dívidas com a União

Menos de uma semana depois de conseguir a renovação do do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) até dezembro deste ano, a prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset (PDT), anunciou, ontem, que a cidade acertou o parcelamento de dívidas anteriores de tributos do governo federal (PASEP). De acordo com o secretário municipal de Seguridade Social, Jorge Magdaleno, a negociação eletrônica destes débitos vai resultar em uma economia de quase R$ 3 milhões aos cofres públicos.
Magdaleno disse ainda que este valor será abatido do total da dívida contraída ainda no governo Henry Charles (2001-2004), atualmente calculada em R$ 7,2 milhões.
“É fundamental a regularidade fiscal para um município, pois permite um repasse de recursos provenientes de transferências voluntárias (convênios), como também adesão a outros, além de não assumir o risco de retenção de transferências constitucionais. Quanto a redução de dívida, a mesma se deu por conta da aderência tempestiva ao programa estabelecido na lei federal, que veio a reduzir juros e multa”, declarou Panisset.
Apoio - O secretário municipal de Seguridade Social ressaltou o apoio que tem recebido da prefeita Aparecida Panisset para regularizar o município junto ao governo federal.
“A prefeita Aparecida Panisset sabe da importância da regularidade para a cidade e nos dá total apoio nesse importante trabalho. Temos certificação digital e acompanhamos constantemente a situação fiscal. São Gonçalo hoje é uma referência”, disse Magdaleno.
Fonte: O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário