Parceria entre Prefeitura e Polícia Militar repreende pirataria em SG

Mais de 60 mil mídias piratas, CDs e DVDs, foram destruídas na manhã de hoje (21/06) por oficiais da Polícia Militar, no pátio do 7º Batalhão de São Gonçalo. Os materiais foram apreendidos desde dezembro do ano passado até o início desta semana, por meio de ação conjunta entre a Prefeitura e o 7º Batalhão, que utiliza 30 câmeras de vigilância espalhadas pela cidade.
Os produtos confiscados foram reunidos e destruídos por um rolo compressor que, uma vez sobre os materiais, trepida e descola a película dos CDs e DVDs, inutilizando-os. Entre os artigos pirateados estavam mídias religiosas, infantis, de compositores famosos e até de grupos locais.
Segundo o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Cid Reis, a operação tem contribuído para a diminuição do volume de comercialização ilícita no município: "o combate a pirataria é um trabalho de preservação do emprego formal."
Aos comerciantes pegos vendendo material ilegal, a Prefeitura aplica sanção administrativa cancelando a autorização de venda, no caso de bancas de jornal ou de rua, e suspendendo o alvará, no caso de estabelecimentos. Já a polícia militar apreende os artigos e executa a sanção penal, quando os indivíduos não são regularizados.
O major Lucidio Vasconcelos, subcomandante operacional do 7º Batalhão, diz que os grandes polos de negociação ilegal estão em Alcântara e no centro da cidade. "A pirataria é um movimento ilícito que deve ser combatido porque está ligado a outras atividades criminosas. A comunidade é a mais lesada", afirmou o major.
Após a destruição, a Marquise, empresa que realiza a coleta de lixo em São Gonçalo, recolheu os materiais e levou para o aterro sanitário, em Itaoca.

Fonte: Página Oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário