Estado prefere São Gonçalo para receber entreposto

São Gonçalo ganhou mais um aliado para conseguir que o governo federal construa um entreposto pesqueiro público na cidade. Ontem, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, afirmou que vai tentar convencer o ministro da Pesca, Luiz Sérgio, para que o município receba o entreposto. Além de São Gonçalo, o bairro do Caju, na cidade do Rio, também está sendo analisado pelo governo federal.
Os dois conversarão sobre o assunto na próxima quarta-feira, dia 29, quando o ministro participará da missa e da procissão em homenagem a São Pedro (padroeiro dos pescadores), em Jurujuba, em Niterói.
“Particularmente, prefiro São Gonçalo para a construção do terminal pesqueiro. A cidade tem uma vocação para a geração de empregos. Além disso, o entreposto de São Gonçalo permitiria a utilização de uma área para a instalação de empresas, que fariam o processamento industrial do pescado ali mesmo. Outro fator favorável a São Gonçalo é de que a cidade juntamente com Niterói são um dos principais polos pesqueiros do nosso estado”, declarou Felipe.
Itaoca - Atenta às conversas entre os governos estadual e federal, a Prefeitura de São Gonçalo também tem mostrado ao Ministério da Pesca que a cidade seria a melhor opção entre as localizadas na orla da Baia de Guanabara para receber o entreposto. Segundo o Executivo gonçalense, o local para a construção do terminal pesqueiro público seria na Praia da Beira, em Itaoca.
“Possuimos um número elevado de pescadores e poderemos desenvolver a atividade ainda mais na região”, disse o secretário municipal de Relações Institucionais, Luís Paiva.
Fonte: Jornal O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário