Em 3 horas, 131 voluntários se cadastram para ajudar o Rio

Aberto esta tarde pelo Ministério da Saúde, o cadastramento de profissionais de saúde voluntários para atender as vítimas da chuva na região serrana do Rio de Janeiro teve 131 interessados em apenas três horas. Os registros - feitos por meio do Portal da Saúde (www.saude.gov.br) - serão selecionados e colocados à disposição da Secretaria de Saúde do Estado, que vai avaliar como utilizar a ajuda.

De acordo com o ministério, uma equipe do departamento de gestão participou de uma reunião com representantes do Estado e municípios. A partir do encontro será definida a atuação dos 50 voluntários dos hospitais federais que estão disponíveis para trabalhar na região. Outros 300 profissionais de saúde estão de sobreaviso para ampliar o atendimento hospitais federais do Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Lagoa, Ipanema e dos Servidores do Estado.

O Ministério da Saúde liberou R$ 8,9 milhões para os três municípios mais atingidos pela chuva. O repasse será usado para ampliar ampliar o atendimento, custear procedimentos de alta e média complexidade e aquisição de medicamentos.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário