Cursos grátis de indústria naval leve e informática em São Gonçalo

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de São Gonçalo abriu inscrições para 140 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de indústria naval e informática. O prazo para os interessados se candidatarem a uma das classes é dia 10 de agosto.

Os cursos de confecção e reparo de artefatos de pesca, instalação mecânica de motores marítimos e manutenção mecânica de motores marítimos abrirão 20 vagas cada. Outros dois tiveram seu período de inscrições prorrogado e receberão 40 alunos cada: construção, manutenção e reparos de embarcações pesqueiras em madeira, e informática básica profissional.

Há exigências mínimas relativas à idade e escolaridade dos candidatos e as dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 2725-9318. Os interessados devem ir ao CVT São Gonçalo (Rua Manoel Duarte, nº 993, no Porto Velho) das 9h às 16h, levando documento de identidade ou a certidão de nascimento – para os menores de 18 anos – originais.

É mais um importante passo para a qualificação profissional da população gonçalense. É preciso expandir a oferta de cursos profissionalizantes para garantir o acesso ao mercado de trabalho do povo local, principalmente com a vinda de diversos investimentos como o Pólo Petroquímico e o Porto de São Gonçalo. Essa será uma das minhas prioridades na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário