Moradores do Jardim Catarina recebem o PAC SOCIAL neste sábado

Os moradores do Jardim Catarina serão beneficiados com o Programa PAC SOCIAL. Neste sábado (20/03), haverá uma grande caminhada, a partir das 14 horas, para lançar o programa e apresentar as atividades técnico-sociais à população. A concentração será a partir das 13 horas, no Canteiro de Obras da Delta. Já a inauguração oficial das obras de reurbanização do Jardim Catarina será no próximo sábado, dia 27/03, também a partir das 14 horas.

O PAC SOCIAL proporciona aos moradores das áreas beneficiadas com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) visitas domiciliares das equipes técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), que cadastradam as famílias no CadÚnico e encaminham para os programas sociais, como o Bolsa Família, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), cursos profissionalizantes, geração de trabalho e renda, além educação sanitária e noções de saúde.

“Mais do que pavimentar e levar esgoto e asfalto para o Jardim Catarina, queremos promover a qualidade de vida da população como um todo. Por isso, nossas equipes vão visitar todas as famílias e conhecer suas realidades, seus problemas e necessidades. Depois, colocaremos todos os nossos programas sociais à disposição dessa gente que tanto contribui para o engrandecimento do nosso município”, disse Adolpho Konder.

O secretário de Saúde, Dr. Márcio Panisset, também receberá as demandas dos moradores e encaminhará cada caso para a devida solução, seja para os postos de saúde, vacinação, orientações de higiene e prevenção.

“Vamos revolucionar a vida dos moradores do Jardim Catarina, proporcionando atendimento médico de qualidade, esgoto, pavimentação e desenvolvimento social”, salienta o Dr. Márcio Panisset.
Justificar
O PAC está acontecendo em três bairros de São Gonçalo: Salgueiro, Jardim Catarina e Fazenda dos Mineiros. O projeto conta com a parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de São Gonçalo, Secretaria de Gestão e Secretaria de Saúde. Ao todo, serão beneficiadas 10 mil famílias no Salgueiro e Fazenda dos Mineiros, além de 13.500 no Salgueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário