ASSINADO CONVÊNIO QUE VAI OFERECER VALE SOCIAL A PACIENTES COM DOENÇAS CRÔNICAS EM SG

Sábado, 20 de março de 2010

O secretário de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder, assinou na manhã desta sexta-feira (19/03) o termo de parceria com a Associação Nacional de Cardiopatas e Hipertensos (ANACH) para trazer o Vale Social para São Gonçalo. O Projeto foi criado para beneficiar pacientes que, por falta de condições de arcar com as despesas de transportes, acabam interrompendo o tratamento fora do município.

O Vale Social consiste em um, cartão com direito a 20 passagens de ida e volta, para cobrir um número médio de visitas ao médico de duas a três vezes ao mês, sobrando alguns créditos para o caso de emergências, consultas extras ou ida a farmácias para a compra dos remédios.

De acordo com o presidente da ANACH em São Gonçalo, Mário César da Costa Migre, existem muitas pessoas com doenças crônicas que necessitam do tratamento em outros municípios.

"Não temos a estatística em mãos com o número de pessoas que acabam parando o tratamento de doenças crônicas no meio do caminho por dificuldades de pagar a passagem, mas sabemos que esta é uma triste realidade. Por isso, fechamos a parceria com a SMDS para minimizar o drama desses pacientes e proporcionar condições dignas de tratamento”, disse Mário César.

O secretário Adolpho Konder afirmou que o Vale Social além de beneficiar a população de São Gonçalo com o Passe Livre, também proporcionará as informações necessárias aos pacientes sobre a doença e as formas de tratamento.

“Não podemos fechar os olhos diante das dificuldades de tantas pessoas que precisam de ajuda. Faremos de tudo para facilitar a vida desses pacientes e para ajudar com todas as informações necessárias ao tratamento”, disse Adolpho Konder.

A parceria teve como grande incentivador o secretário de Saúde, Dr. Márcio Panisset, que estava preocupado com a situação dos pacientes.

"A equipe da prefeita Aparecida Panisset está empenhada em fazer tudo o que for possível para minimizar o sofrimento das pessoas que enfrentam algum problema de saúde. Cuidar da saúde do povo é nosa missão e nossa prioridade", afirmou Márcio Panisset.

Para obter o Vale Social, o paciente deve se cadastrar nos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) espalhados por todo município de São Gonçalo, levando os seguintes documentos: xerox da Identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do Tap e uma foto recente.

O convênio também oferecerá reuniões mensais aos usuários do Vale Social no Instituto Nacional de Cardiologia na Rua das Laranjeiras, 374 - 12°andar, RJ. Quem quiser colaborar com a ANCH, que é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, com mais de 2000 associados, pode acessar o site www.anach.com.br.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 3262-3714.

Fotos: Reynaldo Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário