São Gonçalo promove fórum sobre os direitos dos portadores de deficiência

Terça-feira, 08 de Dezembro de 2009

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo promove nesta quarta-feira (09/12), das 13h às 18h, um fórum sobre os direitos dos portadores de deficiência. O secretário Adolpho Konder vai abrir o evento que será realizado no Teatro Carequinha, no Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves. Também serão eleitos os representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência e Doentes Mentais. O relatório com as propostas do fórum serão encaminhadas à prefeita Aparecida Panisset.

– Vamos, junto à população, elaborar ideias para contribuir com a defesa e garantia dos direitos destes cidadãos e de seus familiares – afirma o secretário Adolpho Konder.
Na SMDS, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), é oferecido o serviço continuado de habilitação e reabilitação na comunidade para pessoas com deficiência. Em parceria com rede de instituições, Promotoria, Juizado e Conselho Tutelar, este serviço orienta sobre o acesso aos direitos como escola, saúde, acessibilidade, emprego, Programa Passe Livre e integração na sociedade.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede do Creas, localizado na Rua Salvatori, 102, no Centro. Mais informações pelo telefone 9981-5259.

Nenhum comentário:

Postar um comentário