São Gonçalo entrega 3 mil uniformes aos alunos do ProJovem

O secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, entregou na última terça-feira, dia 9, os últimos 600 uniformes aos alunos do Projovem Urbano nas escolas municipais Marluci Dias, no bairro Trindade, e Pastor Aroldo Gomes, em Itaúna. No total, foram distribuídas 3 mil camisas para os estudantes que estão cursando o Ensino Fundamental. O programa é realizado entre o Governo Federal e a Prefeitura.

Para o segundo semestre a coordenadora do Projovem, Talita de Castro, pretende estender as aulas para centros culturais da cidade.

– O projeto ainda está em estudo, mas a nossa intenção é realizar atividades pedagógicas em pontos históricos do município – contou a coordenadora do programa.

Os estudantes que ainda não estão com o RioCard – uma conquista da Secretaria de Desenvolvimento Social do município para evitar a evasão escolar – podem solicitar o benefício no Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói. Os alunos também recebem bolsa auxílio de R$100 por mês.

Adolpho Konder afirmou que o maior desafio do município é qualificar os moradores da cidade para disputarem as vagas no Complexo Petroquímico da Petrobras, que será inaugurado em Itaboraí.

– Com a abertura da refinaria serão abertas 220 mil vagas diretas e indiretas. Somente as pessoas capacitadas terão a oportunidade de conseguir um emprego. E para isso precisarão do Ensino Fundamental completo – destacou o secretário.

O ProJovem Urbano atende a 3 mil alunos de 18 a 29 anos, em 16 núcleos da cidade. No curso, que tem duração de 18 meses, os estudantes concluem o Ensino Fundamental, aprendem Inglês e Informática, além de conhecimentos de Telemática, Vestuário, Alimentação ou Construção e Reparo.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social SMDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário