Olimpíadas de 2016

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2009

Hoje o Rio de Janeiro conquistou o fato inédito de sediar as Olimpíadas de 2016, levando milhões de pessoas em todo Brasil a comemorar este importantíssimo evento para a toda América do Sul. Entretanto, como não poderia deixar de ser, inúmeras pessoas encheram seus blogs pessoais manifestando a sua insatisfação com o resultado de Copenhague. Para estes, o país não deveria sediar os jogos olímpicos visto possuir em sua sede olímpica tão sérios problemas sociais.

É obvio que não podemos tapar o sol com peneira, até porque, o Rio de Janeiro possui problemas seríssimos em todos os aspectos, no entanto, é inevitável que entendamos que a realização dos jogos olímpicos em 2016, contribuirá em muito para o desenvolvimento social e econômico de todo país.

Graças a Deus pela democracia que nos permite expor manifestações diferentes, contudo, o que não dá para fazer é torcer contra o sucesso dos jogos. A partir de agora, o poder público e a sociedade civil devem se unir no intuito de construir um futuro descente onde honestidade, competência, transparência se façam presentes.

Milhões de Reais serão colocados neste projeto, e antes de condenarmos a realização dos jogos afirmando que parte do dinheiro será desviado para os bolsos das empreiteiras e políticos, precisamos nos dispor a somar e fiscalizar os recursos públicos acreditando que trabalhando e sonhando juntos, teremos um Rio de Janeiro melhor.

Ressalto também que será oportunidade impar a evangelização, visto que entre 2014 e 2016 o mundo terá por capital a cidade maravilhosa!

Contato: pastoredson@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário