Uma homenagem a São Gonçalo

                                                                                                        
A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e da Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg), oferece mais uma bela exposição de quadros na Casa das Artes Villa Real. Batizada como "São Gonçalo sob os olhos de Toni Monteiro", a mostra reflete a ligação afetiva que o artista tem com São Gonçalo. Com entrada gratuita, a galeria vai abriu suas portas para a exposição com uma vernissage, nesta segunda-feira (05/12). 
"São Gonçalo sob os olhos de Toni Monteiro" foi embalada por outro projeto do artista. Em 2005, ele decidiu se organizar após algumas premiações e colocar em prática sua primeira exposição individual, realizada em agosto do ano de 2007. Desta forma, Toni iniciou uma homenagem a seus avós e escolheu o município de Niterói e suas paisagens como tema e cenário para suas 16 telas.
A exposição inaugurada em São Gonçalo é a continuação deste projeto. "Foi um convite inesperado, porém, aceitei imediatamente, porque já pretendia homenagear o município. Daí surgiu o título da exposição: São Gonçalo sob os olhos de Toni Monteiro. Esta foi a maneira que encontrei para agradecer e retribuir, com gratidão e carinho, o calor humano e a solidariedade que encontrei nesta cidade", afirma Toni Monteiro.
Recomeço – A mostra em São Gonçalo vai marcar o início de uma nova trajetória do artista. Ao contrair forte alergia a produtos tóxicos, Toni não poderá mais utilizar a técnica óleo sobre tela. Assim, nasce uma nova fase em sua vida, que promete surpreender o público em 13 telas (grande formato), na técnica acrílico s/tela, onde o artista destaca as maravilhas de São Gonçalo.
A exposição apresentará paisagens de São Gonçalo produzidas em acrílico sobre tela. De acordo com a curadora da mostra, Denise Velasco, "o artista se destaca através de suas obras puramente impressionistas. Ele dá destaque aos efeitos do olhar e das mudanças de luz, em métodos de pintura que dão estrutura a seus temas. Suas pinceladas ilustram o colorido perfeito, resultando em uma arte extraordinariamente intensa, onde ele procura buscar esta fidelidade à sua maneira", avalia Denise Velasco.

Serviço:

Local: Casa das Artes Villa Real;
Endereço: Rua Cel. Moreira César, s/nº, Zé Garoto, São Gonçalo;
Visitação: de 06/12/2011 a 05/02/2012;
Horários: segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas;
Mais informações: 2199-6521 / 2199 6512 (Secultur / Fasg)
Iniciativa: Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Secultur e da Fasg

Nenhum comentário:

Postar um comentário