Quatro bairros de São Gonçalo receberam ações contra a dengue no último sábado


                                            
A luta contra o mosquito da dengue em São Gonçalo, iniciada no último mês de outubro, continua a todo vapor. As ações são volantes e atuam como multiplicadores dos cuidados que devem ser tomados pela população para evitar um surto da doença no município. No sábado(26), as atividades aconteceram em quatro bairros. Os moradores do Jardim Catarina, Jockey, Água Mineral e Vista Alegre participaram dos eventos de conscientização e prevenção.
"É de suma importância que os gonçalenses compareçam às ações para prevenir a proliferação da doença. É preciso que todos se preocupem para que a epidemia não chegue a nossa cidade", explica a subsecretária de Combate a Dengue, Dr. Eulália Cristina.
No Jardim Catarina, a concentração aconteceu no posto de saúde Cariranha, localizado na rua de mesmo nome. No local, houve teste de glicose, aferição de pressão e brinquedos para as crianças, das 8h às 14h. No bairro do Jockey, os alunos da Escola Municipal Beatriz Eliane Cordeiro Santos procuraram focos do mosquito em torno do colégio, com a ajuda dos agentes de saúde.
Na localidade da Água Mineral, as atividades foram realizadas no Ciep Nicanor Ferreira Nunes, e contou com a presença de alunos e escoteiros mirins. Já em Vista Alegre, o encontro foi na Associação dos Moradores Novo Horizonte, na Rua Itamaraty, s/nº.
As equipes também orientaram os moradores com o projeto "Não Basta Limpar, Tem que Conservar", que visa conscientizar a população sobre o acúmulo de lixo e prevenção contra a dengue. Também serão feitas limpeza de terrenos baldios, retirada de entulho e lixo, vistorias em ferros-velhos e colocação de larvicidas.
Os mutirões já passaram pelos bairros da Trindade, Porto Novo, Engenho do Roçado, Boa Vista e Santa Izabel e as próximas ações já estão marcadas: dia 03/12, em Itaúna e Recanto das Acácias; 07/12, Jardim Catarina; 10/12, Vista Alegre; 17/12, Lagoinha, 22/12, Coelho; e 29/12, Itaoca.
fonte: página oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário