Sem nenhum custo para as prefeituras nem para os revendedores, o "Jogue Limpo" já opera em toda região Sul e em 30% do Sudeste do País. No Estado do Rio de Janeiro, foi implantado inicialmente na capital e desde junho deste ano, em Mesquita.
"A partir de São Gonçalo, o sistema deverá ser rapidamente ampliado, de início cobrindo toda a Baixada Fluminense, para em seguida atingir todo o Rio de Janeiro", explicou Baliano.
Cada fardo de embalagens é pesado eletronicamente ao ser recolhido com os dados, podendo ser monitorados online pelos órgãos ambientais, destacou Ricardo Lisbôa Vianna, presidente do sindicato estadual dos revendedores de combustíveis.
A implantação do programa está se dando através de ação conjunta do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência no Estado do Rio de Janeiro (SINDESTADO-RJ), do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (SINDICOM), e também da Prefeitura de cada município, que passa a integrar o sistema de coleta.
fonte: página oficial PMSG
Nenhum comentário:
Postar um comentário