Prefeitura trabalha diversas frentes de limpeza urbana

Pensando em atender de forma eficaz todo o município, considerando as áreas mais movimentadas e os locais de difícil acesso, a Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com a Marquise, empresa responsável pela limpeza urbana na cidade, não cansa de investir. O atual governo está realizando diversas ações que, em conjunto, estruturam uma rede de serviço dinâmica e homogênea.
Uma das alternativas disponibilizada às vias obstruídas e terrenos acidentados é o microcoletor que, por ser menor e mais leve, alcança lugares onde os caminhões tradicionais não conseguem chegar. Cinco minicaminhões caçamba basculante e dois minicaminhões compactadores, com capacidade de 12m3, fazem o recolhimento do lixo de ruas de difícil acesso, em 16 bairros.
Atualmente, os veículos de menor porte são utilizados nas localidades de Marambaia, Guarani Barracão, Sacramento, Ipiíba, Gebara, Laranjal (Caixa d’água), Ipuca, Morro de Céu, Ilha de Itaoca, Apolo III, Itaoca, Nova República (Jockey), Ana Pequeno, Eliane, Ieda e Anaia Grande. O objetivo é incluir novas áreas, em breve.
Já entre o centro da cidade e o bairro de Alcântara, trajeto que concentra um maior fluxo de pedestres, foram instaladas mais de 400 papeleiras e a estimativa é que, até maio de 2012, chegue ao total de 1000. A ideia é incentivar a população a não jogar lixo em vias públicas e estimular um novo comportamento dos habitantes.
“Ter um grande número de lixeiras no caminho é muito importante, ajuda bastante a manter a cidade limpa, mas é fundamental contar com a educação do povo também”, disse Lúcia Helena Damasceno, técnica em contabilidade.
Além das ações espalhadas pelas ruas do município, o cidadão ainda pode contar com canais que o ligam diretamente com os responsáveis pela limpeza urbana. Por meio do disque lixo (0800-021 01 93), os moradores tem a oportunidade de esclarecer dúvidas ou fazer reclamações, e no site www.diadacoleta.com.br, os interessados encontram informações sobre dias e horários do serviço, divididos por bairro.
fonte: página oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário