Prefeitura e Estado entregam 1ª etapa das obras no Jardim Catarina

Grande parte dos moradores do bairro Jardim Catarina pode comemorar o fim dos dias de poeira e lama intensos. A primeira etapa das obras de drenagem, saneamento e pavimentação do maior loteamento da América Latina foi anunciada, neste sábado (17/09) pela prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, e pelo vice-governador e coordenador executivo de Projetos e Obras de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão. Mais um pacote de obras será feito e a previsão é de que, até o final de 2012, todo bairro esteja pavimentado.
Ao todo, 42 ruas foram beneficiadas através das parcerias com os governos estadual e federal, este último via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi o responsável pela execução do projeto, que teve contrapartida do Executivo municipal. Durante a manhã deste sábado, a prefeita percorreu algumas rua do bairro para ajustar os últimos detalhes antes do grande momento que aconteceria, à noite.
Ao longo da solenidade, que acorreu na Praça da Lona Cultural, seguida de um show gospel com o irmão Lázaro, as mais de 10 mil pessoas que acompanharam a inauguração das ruas, tiveram outra boa notícia. Considerada a parte mais complexa de se aplicar um projeto urbanístico, a área da Ipuca também vai receber benfeitorias.
A prefeita Aparecida Panisset agradeceu ao Governo do Estado pela decisão de apoiar a continuação das obras em Jardim Catarina, e confessou que só com muita luta, persistência e integração, as intervenções, vieram, de fato, para São Gonçalo.
 “Um bom governo se faz através de parcerias e é com esse pensamento que vou seguir até o final do meu mandato”, afirmou. “Durante estes mais de seis anos e meio de governo, sempre tive muita preocupação com os moradores do Catarina, mas, agora, não tem volta: o bairro nunca mais será o mesmo”, ressaltou Panisset.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Gonçalo, Adolpho Konder, considerou a importância do novo momento para um bairro tão significativo de São Gonçalo e reafirmou o compromisso do Executivo em proporcionar dignidade e bem-estar coletivo.
“Vamos melhorar cada vez mais as vidas dos mais de 73 mil habitantes do bairro. Estamos viabilizando, por exemplo, uma agência bancária para cá, o que vai auxiliar, definitivamente, os moradores”, afirmou Adolpho Konder.
Secretário de Saúde anuncia que cidade ganhará uma UPA Federal em 2012
Márcio Panisset, secretário de Saúde de São Gonçalo, fez questão de enaltecer a figura da prefeita e também anunciou as próximas conquistas da cidade. “A voz do município no Estado chama-se Aparecida Panisset. E foi através dela que São Gonçalo se desenvolveu, firmou parcerias e vai continuar trazendo melhorias”, enfatizou. “Estamos em fase final de alguns projetos da Secretaria, mas quero afirmar que, até o final de 2012, teremos uma UPA federal na cidade”, completou.
E as novidades não pararam por aí. Pezão anunciou, que até dezembro, vai duplicar o abastecimento de água em São Gonçalo e contou que por meio da Secretaria de Obras do estado, já foram investidos mais de R$250 milhões na cidade.
São Gonçalo também ganhará reforço na área de desenvolvimento social. “Temos São Gonçalo como prioridade, por isso, vamos incluir, ainda este mês, 26 mil famílias ao programa Renda Melhor. Além disso, vamos iniciar, ainda neste semestre, as obras para a construção do restaurante popular e entregaremos também até o final do ano, a Casa Abrigo, destinada às mulheres vítimas de violência”, disse o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves.
Roberto da Mata, 55, é motorista de ônibus, e não conteve as lágrimas ao saber das próximas melhorias. "Confesso que nunca imaginei que o Jardim Catarina se transformaria em um bairro de verdade, com asfalto, esgoto tratado e tudo mais que temos direito", contou. "Nunca tive problemas em dizer onde eu moro, mas, agora, tenho orgulho. Definitivamente, estamos vivendo tempos de esperança e bons frutos", completou.  
Também estiveram presentes o vice-prefeito de São Gonçalo, Jorge Aranha, os secretários municipais de Educação, Keyla Nícia de Carvalho, de Trabalho, Henrique Porto, de Infraestrutura e Urbanismo, Valmir Barros, de Seguridade Social, Jorge Magdaleno, além do presidente do DER, Henrique Ribeiro, do secretário estadual de Obras, Hudson Braga, de Trabalho e Renda, Sergio Zveiter e alguns vereadores de São Gonçalo.
Fonte: página oficial PMSG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário