Prefeitura faz parceria com o Estado para aperfeiçoar o serviço público na Saúde

Representantes da Procuradoria Geral do município de São Gonçalo se reuniram, nesta sexta-feira (02/09), com o defensor público geral do Estado do Rio de Janeiro, Nilson Bruno Filho, para intermediar uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, a fim de aperfeiçoar o serviço público, no que diz respeito à tutela da Saúde.
Como principal instrumento ativo, foi proposta a criação de uma câmara de negociação em São Gonçalo, similar a existente na cidade do Rio de Janeiro, para debater questões de interesse da população, no âmbito da saúde. O espaço seria destinado, exclusivamente, para tornar a prestação de serviço público mais eficiente, amenizando as demandas e agilizando processos burocráticos.
Segundo o procurador geral do município de São Gonçalo, Marcelo Santigo, o encontro levantou a ideia de criar um cronograma para discutir as frentes prioritárias e por as ações em prática, o mais breve possível.
“Essa parceria vai possibilitar uma maior agilidade no tráfego com o assistido e, principalmente, enxugar a máquina administrativa no sentido de reduzir os custos e, a médio e longo prazo, economizar orçamento”, disse o procurador.
Outro objetivo da parceria é garantir a defesa dos direitos do cidadão à saúde pública, facilitando o acesso às intervenções cirúrgicas, medicamentos, tratamentos, exames e outras necessidades médicas.
Nilson Bruno Filho, defensor público geral do Estado do Rio de Janeiro, falou da importância da integração do serviço público e elogiou a gestão municipal pela sua atuação.
“O município de São Gonçalo está mudando. Nos últimos anos é claramente perceptível que a vontade política na cidade é muito maior. A iniciativa tem tudo para dar certo”, declarou Nilson Bruno Filho.
São Gonçalo vem se destacando na luta pelos direitos do contribuinte. Além dos benefícios que o convênio discutido na reunião desta sexta-feira (02/09) trará à população local, a cidade também vai abrigar a primeira sede própria da Defensoria Pública do Estado, na região metropolitana, que será a mais moderna do Brasil.
Também participaram da reunião, que aconteceu na sede da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, no Centro do Rio, o subprocurador geral do município de São Gonçalo, Raphael Dalles, a subprocuradora geral de tutela à saúde, Paula Barros Félix, e o subsecretário jurídico de saúde, Rogers Martins.

fonte: página oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário