Crédito: Tassia Thum/G1
Também vejo com bons olhos o anúncio de instalação de quatro pardais na Ponte. No horário de rush, nem dá para ultrapassar 80 km por hora em função "para-e-anda" do engarrafamento. Na madrugada, ou em horários de menor fluxo de veículos, a rodovia se transforma em uma verdadeira pista de corrida. O radar fixo, em vez do móvel, que é instalado a critério da Polícia Rodoviária Federal, vai coibir excessos de velocidade e impedir acidentes graves.
No último post, mencionei a pesquisa da Confederação Nacional de Transportes e destaquei a importância da realização de processo de licitação das estradas federais fluminenses para melhorar as condições de tráfego, sem descartar a transparência e a fiscalização na aplicação de recursos, além da necessidade de negociar um preço justo aos usuários. Desde que administra a ponte, a CCR informou ter investido R$ 260 milhões em recapeamento, sistema de onda livre, sistema elétrico entre outras obras estruturais.
As condições da rodovia, no modo geral, são boas. Contudo, a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) pontualmente aprova um aumento no preço da tarifa. Se a inflação está estável, porque há reajustes? Para o trabalhador isso é ruim porque muda seu orçamento. Portanto, é necessário congelar o preço. Por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), até o dia 1º de dezembro deste ano, os equipamentos emissores do cupom fiscal deverão ser homologados na Ponte S/A e na Autopista Fluminense.
No último post, mencionei a pesquisa da Confederação Nacional de Transportes e destaquei a importância da realização de processo de licitação das estradas federais fluminenses para melhorar as condições de tráfego, sem descartar a transparência e a fiscalização na aplicação de recursos, além da necessidade de negociar um preço justo aos usuários. Desde que administra a ponte, a CCR informou ter investido R$ 260 milhões em recapeamento, sistema de onda livre, sistema elétrico entre outras obras estruturais.
As condições da rodovia, no modo geral, são boas. Contudo, a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) pontualmente aprova um aumento no preço da tarifa. Se a inflação está estável, porque há reajustes? Para o trabalhador isso é ruim porque muda seu orçamento. Portanto, é necessário congelar o preço. Por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), até o dia 1º de dezembro deste ano, os equipamentos emissores do cupom fiscal deverão ser homologados na Ponte S/A e na Autopista Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário