Casamento comunitário reúne 23 casais em São Gonçalo

Vinte e três casais atendidos pela Política de Proteção Básica à Família, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo, participam hoje do III Casamento Comunitário. O evento que faz parte do Projeto Estruturando Famílias da Coordenadoria de Inclusão Produtiva da SMDS acontece no Salão de Festas Rio 40º, no bairro Zé Garoto.

Graças a parcerias com algumas empresas, as noivas ganharam os vestidos, penteado e maquiagem, assim como o noivo, os padrinhos e as daminhas também foram presenteados com os trajes da festa. Um juiz de paz e um pastor vão oficializar a união dos casais que já convivem há alguns anos e possuem filhos, mas que nunca tiveram a oportunidade de casar, embora esse fosse seu sonho.

Os noivos também terão direito à festa, ao som da Orquestra Municipal de São Gonçalo, que será oferecida após à cerimônia e a atendimento psico-social. As empresas parceiras que possibilitam a realização do casamento são a Jack Noivas, Centro de Estética Ana Nunes e o Salão Rio 40º.

Segundo o secretário Adolpho Konder, o evento só foi possível graças às empresas parceiras, que doaram os itens necessários para a cerimônia.

“Nosso objetivo é trabalhar a auto-estima e reestruturar as famílias gonçalenses, além de promover a cidadania. É gratificante realizar o sonho de pessoas que já vivem juntas há tanto tempo, mas que nunca puderam oficializar a união”, disse Adolpho Konder.

A cerimônia do III Casamento Comunitário em São Gonçalo acontece a partir das 18 horas, com a presença dos secretários de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder, e de Saúde, Márcio Panisset, além da grande entusiasta do projeto, a prefeita Aparecida Panisset.

Nenhum comentário:

Postar um comentário