I SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA: Conhecimento em Ação 03, 04 e 05 de dezembro de 2009

O IFRJ - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus São Gonçalo, promove na I SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA: Conhecimento em Ação a divulgação e integração de saberes produzidos por servidores (professores e técnicos), estudantes (cursos regulares e de extensão) e pela comunidade local.

O evento terá início no dia 3 de dezembro, no CIEP 436 Neuza Goulart Brizola, Rua da Feira, s/n, Neves - São Gonçalo, às 16:30 com o credenciamento. A abertura, será às 18:horas contando com a partiipação de jovens do Projeto PETI na Lata, da comunidade do Salgueiro.

É nosso objetivo facilitar o contato com a produção científica, cultural e educacional através de conferências, palestras, pôsteres, exposições, apresentações artísticas e outros, visando transpor as barreiras das salas de aula, numa ação integrada do IFRJ com a cidade de São Gonçalo e adjacências.

Outro aspecto que merece nossa atenção é o estabelecimento de parcerias. Afinal, fazemos parte de um sistema social, econômico, político e cultural que tem feito descobertas em diversas áreas, o que pode promover uma melhoria da qualidade de vida das pessoas inseridas neste município. Entendemos ser fundamental o acesso e, a divulgação de tais inovações.

Durante o evento estaremos realizando a I Mostra de Cultura, Inclusão e Africanidades, contando com a eficaz parceria do IFRJ com a Prefeitura de São Gonçalo. Por outro lado, com a exposição Luz Ciência e Cor, coroaremos o apoio da UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Professora Glória Queiroz. A Universidade Federal Fluminense, através da Professora Emérita, Maria Felisberta da Trindade, garante o fortalecimento de nossa rede. E outros parceiros imprescindíveis, para a realização desse evento.

Serão três dias nos quais poderemos assistir – conferências e palestras, analisar os painéis produzidos, além de assistir a apresentações dos grupos culturais, coordenados por Reinaldo Baso, da Fundação Municipal de Artes da Prefeitura de São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário