Adolpho Konder apresentará programas sociais realizados em São Gonçalo

Terça-feira, 27 de Outubro de 2009

Palestra acontece hoje, na abertura da Conferência Estadual de Assistência Social, no Leblon

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder, apresenta nesta terça-feira, dia 27, os programas sociais realizados em São Gonçalo, na VII Conferência Estadual da Assistência Social, no Rio de Janeiro. No evento – que acontece de hoje a quinta-feira (29/10), na Avenida Borges de Medeiros, 701, no Leblon –, também será apresentado o relatório da 8ª Conferência de Assistência Social de São Gonçalo, realizado em agosto.

Aumentar o número de Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e técnicos, qualificar os trabalhadores da assistência social, realizar concurso público para contratação imediata e elaborar o plano de cargos e salários foram algumas das ideias aprovadas no município gonçalense, que serão discutidas no evento estadual.

No estande da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), os usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) dos pólos Salgueiro, Centro e Santa Izabel vão vender seus artigos, confeccionados nos cursos de qualificação oferecidos nos Cras. Equipes da SMDS ainda vão distribuir informativos sobre os projetos desenvolvidos na cidade.

A delegação de São Gonçalo terá 18 representantes na estadual, sendo nove do governo e a outra parte formada pela sociedade civil organizada. O relatório do congresso estadual será analisado na conferência nacional, previsto para acontecer em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário