Adolpho Konder participa do Sábado Cidadão no bairro Amendoeira

Mais de mil moradores do bairro Amendoeira, em São Gonçalo, foram atendidos no último dia 4, durante do projeto Sábado Cidadão-Prefeitura Itinerante, realizado na Escola Municipal Aurelina Dias Cavalcanti. O secretário de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder, cumprimentou as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e conversou com famílias que estavam fazendo o cadastramento nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e do Programa Bolsa Família.

Konder elogiou o atendimento que estava sendo realizado no Odonto Sesc, uma parceria entre o Sesc e a Secretaria de Desenvolvimento Social, e aproveitou para escovar os dentes. O Peti, projeto da Secretaria, ainda distribuiu 360 fraldas, que foram doadas por uma das empresas parcerias do projeto Sábado Cidadão, às mães que compareceram no local. Outro serviço da Secretaria disponível à população foi o atendimento da Defesa do Consumidor.

Ainda foram oferecidos serviços de corte de cabelo, estética corporal, recreação infantil, aferição de pressão e glicose, inscrições para casa própria, bem como, parcelamento de débitos do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e palestras de educação no trânsito e ambiental, além de distribuição de mudas de árvores.


Recreação para a garotada

As pessoas que foram na Escola Municipal Aureliana Dias Cavalcanti também acompanharam a apresentação da Banda de Tambores Bandeirantes. Regida pelo maestro Cleber Belchior dos Santos, a banda, que existe há 10 anos e é formada por 40 alunos e moradores da comunidade, tocou grandes sucessos da MPB, como “Asa Branca” e “Andança", além de “Wind of change”, do Scorpions, e da música clássica “O fantasma da ópera”.

Após a apresentação da banda, a quadra da escola foi liberada para a recreação das crianças com direito a brinquedos infláveis como pula-pula.

O Sábado Cidadão existe há três anos e já atendeu mais de 100 mil pessoas em diversas localidades do município. Para o superintendente de Projetos Especiais, Sérgio Reimol, o projeto se tornou pioneiro nas atividades sócio-institucionais no município porque resolve pequenos problemas de imediato e propõe outras ações a longo prazo.

Fonte: Comunicação Social - SMDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário