PREFEITURA DE SG ASSINA CONVÊNIO COM ABRIGO CRISTO REDENTOR

Foi assinado, na manhã desta quarta-feira, um convênio entre a Prefeitura de São Gonçalo e o Abrigo Cristo Redentor, que funciona no bairro Estrela do Norte. O acordo tem como objetivo ajudar na manutenção do bem-estar dos 50 idosos que desfrutam das instalações da instituição. Conforme aprovado pela Câmara Municipal, no último dia 1º, a Prefeitura liberará, mensalmente, R$ 650 por abrigado. A instituição atende pessoas com idade igual ou superior à 60 anos.
Segundo o presidente do abrigo, Hélio Abicalil, o gasto total da instuição passa dos R$ 1.500 mensais, o que torna a manutenção dos idosos um grande desafio. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder, o gonçalense na terceira idade terá atenção especial da pasta:
“O idoso tem que ter um tratamento digno da sociedade. Pessoas que já fizeram tanto por nós, precisam ser acolhidos com conforto e dedicação. A melhor idade é uma referência para as crianças e jovens”, afirmou.
A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, aproveitou a visita para conhecer a realidade de cada um dos velhinhos abrigados, e se pôs a disposição para ajudar na solução de eventuais problemas:

“Se fosse possível, estenderia esta ajuda a mais idosos. É muito importante a existência deste tipo de iniciativa para que o poder público em parceria com a sociedade possibilitem uma qualidade de vida melhor. O Abrigo Cristo Redentor está de parabéns pelo excelente trabalho prestado em prol do goncalense”, destacou a prefeita.

FOTOS: SANDRO NASCIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário