Conselheiros tutelares de São Gonçalo tomaram posse nesta 3º feira

Tomaram posse, na manhã desta terça-feira (02/08), os quinze novos membros do Conselho Tutelar Municipal de São Gonçalo, escolhidos na última eleição do dia 03 de junho. Ao todo, 54 candidatos concorreram ao posto de conselheiro e, os eleitos, vão ocupar o pleito dos três Conselhos existentes no município, durante dois anos.
Durante a cerimônia, realizada na sede da OAB, o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Veiga, enfatizou o avanço alcançado na eleição do Conselho, evidenciado no processo democrático da votação.
“São Gonçalo deu um passo importante no estabelecimento da política da criança e do adolescente, por meio de uma eleição transparente e da grande adesão popular. A função de conselheiro é primordial para o município. Os novos membros podem ter a certeza de que esse governo trabalha arduamente, para viabilizar o trabalho e possibilitar a constante capacitação dos conselheiros, fornecer estrutura e parceria na discussão das políticas públicas”, disse Pedro Veiga.
O pleito foi supervisionado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, apesar de não ser obrigatório, mais de 14 mil munícipes compareceram para participar da votação. Cerca de 260 pessoas trabalharam na eleição, distribuídas em 27 escolas municipais e estaduais.
Os conselheiros receberam o certificado e as boas-vindas do secretário e da presidente do Conselho, Mônica Sá, que ressaltou a responsabilidade dos novos membros. “O amor deve ser muito grande. Não basta fazer o atendimento no balcão, é necessário que os conselheiros consigam incidir politicamente nas questões que envolvem crianças e adolescentes”, disse a presidente.
A Secretaria de Desenvolvimento Social trabalhou em parceria com a Secretaria de Educação, que disponibilizou o espaço das escolas, assim como diretores e demais funcionários, para auxiliar na eleição.
Os secretários de Trabalho, Henrique Porto, de Habitação, Miguel Sobrinho, de Planejamento, Luis Paiva, e a secretária de Integração e Política para as Mulheres, Regina Célia, também prestigiaram o evento.
Fonte: Página Oficial PMSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário