Oficinas gratuitas em Itaboraí

Teatro, dança e capoeira. Estes são os cursos gratuitos oferecidos em uma parceria entre a Prefeitura de Itaboraí e o Governo do Estado. As oficinas terão início no próximo dia 6 de dezembro nos oito distritos do município e vão funcionar três vezes por semana durante oito meses. Ao fim das aulas, os alunos receberão certificados do curso. As inscrições, que podem ser feitas em oito praças, são abertas a toda comunidade.

Através do projeto “Pontos de Cultura”, jovens e adultos terão acesso a cursos realizados nas oficinas de Capoeira nas Praças, Batuca que dá Samba (percussão), Dançando nas Praças e Teatro. Os “Pontos de Cultura” serão fixados nos seguintes locais: Venda das Pedras (Praça de Venda das Pedras), Itambi (Praça Vereador Edgar Rodrigues da Silva), Apollo (Quadra de Apollo), Visconde (Quadra de Visconde), São Joaquim (Quadra Walter de Souza), Pachecos (E.M José Leandro), Morada do Sol (E.M. Antônio Carlos da Silva) e Sambaetiba (E.M Geremias de Mattos Fontes).

Agentes culturais começaram a visitar as escolas municipais ontem e seguem até o próximo dia 4 no trabalho. O objetivo é informar sobre os cursos e fazer as inscrições, que são destinadas, principalmente, a crianças e jovens com idade entre sete e 17 anos. No entanto, segundo o coordenador do projeto e diretor do Patrimônio Imaterial da Fundação de Arte e Cultura de Itaboraí (FAC), Allan Motta, moradores de qualquer idade podem participar das oficinas. Para isso, basta ir até um dos “Pontos de Cultura” com documento de identidade e se inscrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário