São Gonçalo ganha o 13º Centro de Referência da Assistência Social

Sexta-feira, 09 de julho de 2010

Nesta sexta-feira, 09 de Julho, o Jardim Catarina Velho vai ganhar um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A inauguração acontece a partir das 10 horas, à Rua Aldeia de Matos, s/n°, próximo ao CIEP Municipalizado Anita Garibaldi, 51.

Este será o 13º CRAS inaugurado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo. Na semana passada, foi a vez dos moradores de Itaóca ganharem um CRAS, localizado ao lado do Complexo de Tratamentos e Destino Final de Resíduos Sólidos.
A unidade irá atender as famílias promovendo cursos de qualificação, serviços como cortes de cabelo, carteirinha do SUS, preventivos, aferição de pressão e glicose, assim como atendimento do Programa de Saúde da Família e do Programa Bolsa Família e encaminhamento para retirada de documentação.

São Gonçalo passa a contar, no total, com 13 CRAS nas seguintes localidades: Centro, Neves, Jardim Catarina I, Jardim Catarina II, Alcântara, Salgueiro, Itaóca, Engenho Pequeno, Vista Alegre, Santa Izabel, Tribobó, Guaxindiba e Jardim Catarina Velho.

Os CRAS têm a finalidade de prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições. Funcionam em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco sociais e são destinados à prestação de serviços e programas sócio-assistenciais de proteção social básica às famílias em situação de pobreza, privação aos serviços públicos e vítimas de discriminações.

SERVIÇO:

Data: sexta-feira, 09 de Julho
Local: CRAS - Rua Aldeia de Matos, s/n°, próximo ao CIEP Municipalizado Anita Garibaldi, 51 – Jd. Catarina Velho.
Horário: 10 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário