PREFEITURA E SENAC TRAZEM OFICINAS GRATUITAS AO GONÇALENSE

É o projeto “Carreta Móvel”, que oferece oficinas gratuitas de beleza e estética para os moradores do município. O acordo foi fechado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, no qual o espaço foi cedido pela Educação e os cursos serão ministrados pelo Senac.

A carreta móvel do Senac Rio é toda adaptada para funcionar como um salão de beleza e vai ficar estacionada, durante 3 meses, no Ciep 250 municipalizado, que fica no bairro do Gradim. Os cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, vão acontecer de segunda à sexta-feiras na parte da manhã e à tarde.

No lançamento do projeto, mais de 60 pessoas já haviam se inscrito. Bruna Cristina, de 26 anos, foi uma das candidatas. A estudante de designer de moda, desempregada, optou pelas aulas de maquiagem e, acredita que o curso vai servir para ajudá-la ainda melhor na futura profissão.

“O mercado para a área de moda está em expansão e vou aproveitar a oportunidade, que a Prefeitura está proporcionando, para aprender um pouco mais”, disse Bruna, entusiasmada.

“O objetivo da parceria é justamente esse”, garante o secretário de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder. De acordo com o mesmo, a Prefeitura de São Gonçalo está de olho no desenvolvimento da região e, portanto, fazendo a sua parte, no que diz respeito à qualificação de mão de obra local.

Para Márcio Panisset, secretário municipal de Saúde, que representou a prefeita Aparecida Panisset, no evento, a iniciativa vem de encontro aos ideais do governo, que é dar incentivo e levantar a auto estima do povo gonçalense.

Além do lançamento do projeto, o evento contou ainda com uma oficina de arranjos florais, como parte dos festejos ao Dia Internacional da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário