São Gonçalo sedia Fórum Estadual de Direitos Humanos no dia 5

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Adolpho Konder, será o anfitrião do Fórum Estadual de Direitos Humanos que acontece sexta-feira, dia 5, em São Gonçalo. Das 9h às 17h, gestores, conselheiros, vereadores e a sociedade civil organizada de 11 cidades vão participar de uma capacitação da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. A cerimônia, que será aberta pela secretaria estadual Benedita da Silva, acontece no Colégio Municipal Ernani Farias, em Neves.

Serão realizadas 11 oficinas temáticas simultâneas com os participantes de São Gonçalo, Niterói, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Maricá, Cachoeira de Macabu. Os temas são: Direitos da Mulher, Direitos da Pessoa com Deficiência, Promoção da Igualdade Racial, Direitos da Pessoa Idosa, Direitos da Juventude, Conselhos de Direitos: estratégia de Participação e Controle Social, Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos no Poder Legislativo Municipal, Mídia e Direitos Humanos, Direitos Individuais Coletivos e Difusos e Segurança Alimentar.

– Vamos trocar experiências e pensar ações para a execução das políticas públicas para os direitos humanos – destacou Adolpho Konder.

No encerramento do evento, acontece a assinatura do pacto de institucionalização da Política de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos entre a secretária estadual Benedita da Silva e os gestores participantes.

O Colégio Municipal Ernani Farias fica na Rua Oliveira Botelho, s/nº, em Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário