Equipes da SMDS de São Gonçalo aprendem preparar alimentos nutritivos e sem desperdício

Equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Cozinha Comunitária, programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo, estão aprendendo a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício.

Ministrado gratuitamente pela Cozinha Brasil, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o curso acontece desde dezembro no Cras Santa Izabel e será encerrado no final deste mês. Também serão beneficiados os Cras Jardim Catarina, Guaxindiba e Tribobó, além das cozinhas comunitárias do Salgueiro e Trindade.

Segundo a coordenadora de Proteção Social Básica da SMDS, Olívia Ribeiro, 100 alunos serão beneficiados com o curso. A coordenadora disse que o calendário com as outras unidades ainda será definido com a Cozinha Brasil. As aulas são realizadas na parte da manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 13h às 15h.

Para o secretário Adolpho Konder, além de aplicar o aprendizado no dia-a-dia, os alunos passam adiante os conceitos de comer bem e gastar pouco. Konder afirma ainda que as equipes vão desenvolver receitas nutritivas e deliciosas, contribuindo para uma alimentação saudável dos usuários dos programas.

– Esta é mais uma parceria de sucesso. Eles aproveitam todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes – ressaltou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário