Três mil idosos beneficiados com o passe livre em São Gonçalo


Centenas de pessoas lotaram o salão nobre do Clube Tamoio no 3º Baile dos Idosos, que aconteceu na última sexta-feira, dia 11. Promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo, a festa de confraternização de Natal dos maiores de 65 anos do Programa Passe Livre também reuniu usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de outros projetos sociais. O secretário Adolpho Konder sorteou brindes e entregou o riocard 3000 ao aposentando Silvério Pires.

Adolpho Konder agradeceu o empenho das equipes para a realização deste evento e destacou a participação dos usuários dos programas sociais.

– É uma grande felicidade completar um ano de trabalho à frente da SMDS. Além de entregar os cartões, orientamos sobre o modo de utilizar os riocards e, seguindo uma determinação da prefeita Aparecida Panisset, também informamos a população sobre os serviços oferecidos na Secretaria. A nossa meta é fazer de São Gonçalo um município mais humano em 2010 – ressaltou o secretário, que homenageou o coordenador do Programa Passe Livre Municipal, Carlos Chagas.

O posto do programa, instalado no anexo da prefeitura, em Alcântara, foi uma das primeiras medidas tomadas por Adolpho Konder ao assumir o cargo de secretário. Antes, os idosos e portadores de deficiência precisavam ir até o Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói, para adquirir o benefício.

Antes da distribuição de presentes, os dançarinos Sérgio de Paula e Rejane Ferreira apresentaram o choro “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo e a música “Canta Brasil”, de Alcir Pires Vermelho e David Nasser, que ficou conhecida na voz de Gal Costa. Depois os casais da Academia de Dança Edson Santos fizeram apresentações de salsa. Logo em seguida, os cantores Luiz Cláudio e Marta Calmon abriram a pista de dança para os convidados. Os “pés de valsa” só deixaram o salão após a última música. Um buffet serviu salgadinhos, pães, bolos e refrigerantes aos convidados.

Também participaram do baile, o subsecretário da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, Alexandre Felipe; a coordenadora do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj), Flávia Paixão; os subsecretários de Desenvolvimento Social, Suely Amaral e Pedro Veiga; e a coordenadora de Proteção Social Básica da SMDS, Olívia Ribeiro.


Fotos: Reynaldo Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário