Konder se reúne com secretários municipais e do governo estadual para ajudar famílias do Novo México

Quarta-feira, 04 de Novembro de 2009

Prefeitura aguarda decisão judicial para demolir posto de combustível. Dia 7, a partir das 9h, acontece o Sábado Cidadão no Sest-Senat

O secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, se reuniu nesta terça-feira (03/11) com representantes dos governos municipal e estadual e com a associação de moradores do Novo México para buscar soluções para a comunidade, prejudicada pelo temporal do dia 19 de outubro. O proprietário do posto de combustível, construído ilegalmente em cima do Rio das Pedras, foi multado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em R$ 3 milhões e a prefeitura aguarda uma decisão judicial para demoli-lo. Por causa das chuvas, a ponte, que dava acesso ao posto, desabou e represou a água, provocando o alagamento de 60 casas.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Dora Cordeiro, explicou que o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) é responsável por licenciar postos de combustíveis. Já a prefeitura fiscaliza os estabelecimentos.

Konder, que convocou a reunião no anexo da prefeitura, em Alcântara, ressaltou que o objetivo é buscar serviços dos governos municipal e estadual para ajudar os moradores do Novo México.

– A próxima edição do Projeto Sábado Cidadão, que reúne serviços de vários setores da prefeitura, será realizada no dia 7, no Sest/Senat, localizado perto da comunidade – adiantou o secretário, que já havia disponibilizado o telefone 3262-3601 para a população fazer doações aos moradores do bairro.

Já superintendente de Estado da Região Metropolitana, Cristiane Amaral, que representou o subsecretário Alexandre Felipe, disse que o governo estadual vai trabalhar em conjunto com a prefeitura de São Gonçalo para solucionar o mais rápido possível a situação das famílias do Novo México.

Também participaram da reunião a secretária municipal de Educação, Keyla Nícia; o engenheiro José Alves, representando o secretário de Infra-estrutura, Urbanismo e Habitação, Daelson Viana; o coordenador da Defesa Civil, major Cláudio Lucena; o coordenador de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Barreto; além dos moradores Marcelo Clementino de Araújo e Carlos Sérgio Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário