INAUGURAÇÃO DA SEDE PERMANENTE DO CRAS DE TRIBOBÓ


O Secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder junto a Prefeita Aparecida Panisset, inaugurou nesta quinta-feira, 30/04, às 10 horas da manhã, a sede permanente do Centro de Referência de assistência social (CRAS) de Tribobó.
O CRAS de Tribobó estava sem um local apropriado para atender a demanda diária de 40 atendimentos em média , mas com o trabalho do secretário Adolpho, a comunidade terá a oportunidade de ter um CRAS em seu bairro e usufruir de seus serviços sociais.
Atualmente, São Gonçalo conta com 11 CRAS localizados nos bairros: Neves, Engenho Pequeno, Centro, Salgueiro, Alcântara, Santa Izabel, Vista Alegre, Jardim Catarina, Guaxindiba, Tribobó e Itaóca.Que tem como objetivo atender famílias em situação de risco social, promover melhorias na qualidade de vida e oferecer diversos serviços e oportunidades à população.
O CRAS de Tribobó abrange os bairros: Anaia Grande, Arrastão, Arsenal, Engenho Roçado, Fazendinha, Ipiiba, Jockey, Loteamento Nossa Senhora de Nazaré, Maria Paula, Nova Grécia, Novo México, Rio do Ouro, Tribobó e Várzea das Moças.
Além de atividades de convivência familiar, palestras, encontros, reuniões, as famílias podem ser incluídas nas ações sócio-educativas, de qualificação produtiva e cursos como: estofamento, pintura em tecido, bordado, garçom, teatro juvenil, artesanato em tecido entre outros.
Pessoas interessadas pelos cursos devem ir ao CRAS e efetuar sua inscrição. O funcionamento é de segunda á sexta de 9 da manhã até ás 17 h. Uma equipe técnica formada por psicólogos e assistentes sociais está sempre no local para atender a comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário