Adolpho Konder entrega alimentos, roupas e materiais escolares às famílias do Novo México

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2009

Pelo terceiro dia seguido, o secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Adolpho Konder, esteve no bairro Novo México para entregar doações às famílias da localidade, prejudicadas pelo temporal da última segunda-feira (19/10). Nesta quinta-feira, dia 22, foram doados alimentos, roupas, mochilas, guarda-chuvas, materiais escolares e brinquedos. Para quem quiser fazer doações, o secretário disponibilizou o telefone 3262-3601.

Enquanto esteve na comunidade, Konder conseguiu, junto aos demais órgãos do governo municipal, tratores para aterrar as ruas e retirar o lixo do Rio das Pedras, além de ambulâncias para atender os moradores.

–- Coloquei equipes a disposição destes moradores para ajudá-los no que for preciso. Estamos empenhados em amenizar o sofrimento destas famílias. Muitas perderam tudo que tinham – frisa o secretário.

Na quarta-feira, as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) entregam 100 quentinhas feitas nas Cozinhas Comunitárias, programa da SMDS, e sopas. Já a Defesa Civil entregou 59 colchões, travesseiros e cobertores. O major Cláudio Lucena, da Defesa Civil, solicitou ao governo estadual mais 100 colchões. Na terça-feira, dia 20, Konder também entregou 20 cestas básicas às famílias.

De acordo com as equipes do Centro de Referência da Assstência Social (Cras), programa da Secretaria, 175 pessoas de 60 famílias foram prejudicadas pelo temporal. A maior parte ficou em casas de parentes e amigos e muitas já voltaram para suas residências. Segundo a Defesa Civil, as casas foram interditadas por causa da umidade, mas ainda é cedo para saber se serão demolidas. Equipes da SMDS vão fazer um relatório com as necessidades dos moradores para buscar mais doações.

Fotos: Reynaldo Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário